Uma locadora flexível e barata, em que você decide quando vai assistir aos programas e também se quer ver todos os 120 episódios de uma série qualquer de uma vez ou se vai ver um hoje e outro só no ano que vem. Isso é a Netflix: um serviço de streaming de filmes e séries de TV que funciona sob demanda.

O custo é baixo, a partir de R$ 19,90 por mês, e o assinante pode assistir no computador, no celular, no tablet e até mesmo na TV. Outro diferencial é que os episódios de séries são disponibilizados todos de uma vez, ou seja, você não precisa esperar para ver a temporada inteira.

Desde 30 de novembro, a Netflix deixou o serviço mais interessante: não é mais preciso ter uma conexão com internet para ver um filme ou série. Basta baixar o conteúdo no celular _ enquanto você estiver on-line _ e deixar tudo pronto para quando você quiser vê-lo e não tiver a conexão ou não quiser gastar seu plano de dados móveis.

Para a dona de casa Bernardete Zanardo Baptista, 65 anos, a plataforma é um “achado”. “Gosto muito de ver séries, parece que você entra na TV e passa a fazer parte de tudo aquilo, quer morar lá, ficar junto com eles. Quando minha filha indicou a Netflix, me encontrei! Acho que dá mais liberdade, você escolhe como e quando ver.”

Fã de séries que tenham romance, fatos históricos, fazendas, “nada muito violento”, Bernardete afirma não ter encontrado dificuldade em usar o serviço. “Uso há mais ou menos três meses e foi simples aprender. Agora estou ajudando meu marido a usar”, conta.

O marido, aliás, não é o primeiro aluno dela. Ao comentar com uma amiga sobre as infinitas opções de filmes (são 25 mil itens, entre filmes, episódios de séries e programas, disponíveis para os cerca de 6 milhões de assinantes da Netflix Brasil), Bernardete decidiu ajudá-la a instalar o programa e se tornar uma assinante. “Foi superfácil, acertei de primeira. E minha amiga adorou, já aprendeu a mexer e assistiu a vários filmes.”

A dona de casa conta que o serviço é útil também quando você vai a uma consulta médica, por exemplo, e tem de ficar esperando por muito tempo. “Prefiro ver na TV, mas também acesso no celular, quando estou esperando o dentista ou um médico e também quando vou para a praia. O bom é que é barata, qualquer pessoa pode usar, e a família inteira gosta. Quando minha neta vem, vemos desenhos animados. Adoro o Charlie Brown!”

Ela tem uma dica para quem ainda não se aventurou muito pelas novidades tecnológicas: “Se você não se atualiza, daqui a pouco não vai poder fazer nada. Quando pego um celular novo, fico mexendo até aprender, não tenho medo. Se quebrar, a gente manda arrumar ou compra outro”.

Ficou curioso? Confira abaixo como se tornar um assinante do serviço.

Plano - Neste link (((https://www.netflix.com/signup/planform))), escolha qual plano é o ideal para você. Saiba que você pode compartilhar a senha com algumas pessoas e, dependendo do plano, usar uma, duas ou até quatro telas simultaneamente. Independentemente do plano escolhido, o primeiro mês é grátis, para você degustar e decidir se pretende continuar a assiná-lo.

Assinatura - Escolhido o plano, selecione continuar para criar sua conta. Preencha seu e-mail e pense em uma senha de acesso. O último passo é incluir seus dados de pagamento. Clique em “continuar” e já pode selecionar o filme!

Assistir no celular, no computador ou no tablet - Para ver filmes, séries ou programas em um smartphone ou em um tablet, é preciso baixar o aplicativo da Netflix. Depois disso, basta preencher os dados de sua conta e escolher o que quer ver. No computador, vá ao site (((https://www.netflix.com))), inclua os dados de sua conta e pronto!

Ver na smarTV - Se você tiver uma smarTV, é simples: como ela tem acesso à internet, a Netflix faz parte das opções oferecidas pela TV. Basta selecionar o ícone da Netflix, preencher os dados da conta e navegar pelo aplicativo.

Assistir na TV normal - Não tem TV com internet? Se ela tiver uma entrada de HDMI, você pode fazer um truque: conectar um notebook à TV por um cabo HDMI (à venda em qualquer loja de eletrônicos). O próximo passo vai depender do seu modelo de TV, mas, em geral, basta escolher a opção “HDMI” ou “computador” no menu. Aparecerá a tela de seu computador na TV e você pode fazer as opções pelo computador e dar “play” para assistir ao vídeo.

Compartilhe com seus amigos