Nosso lar é o lugar que nos acolhe e nos faz sentirmos seguros. No entanto, um ambiente de estrutura mal preparada pode apresentar riscos para pessoas de qualquer idade.

Se preparamos as casas para a chegada de um recém-nascido, por que não temos a mesma preocupação em relação aos avanços da idade? Dar uma atenção maior a como organizamos e dispomos os objetos em nossas casas, pode ajudar a evitar acidentes, que podem acarretar em consequências graves para saúde, mobilidade e independência de pessoas mais velhas. Além disso, devemos estar informados sobre como podemos agir e quais serviços podemos usar, caso um imprevisto deste tipo ocorra.

José Carlos Vasconcellos, da TeleHelp, vai promover uma reflexão sobre as questões de segurança domésticas e sobre o que é necessário para termos um ambiente domiciliar preparado e seguro para pessoas de qualquer idade.

  • Participação gratuita
  • Qualquer pessoa pode participar
  • Vagas limitadas
  • A participação em uma atividade não exige participação nas atividades anteriores
  • Para cada encontro, é necessário realizar nova inscrição

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

A atividade faz parte do Seminário “Longevidade no Brasil: vamos nos preparar para viver mais” que o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon organiza entre setembro e dezembro como parte da programação da Universidade Aberta à Terceira Idade, da USP.

Serão nove encontros ao todo, e a cada um, um novo tema de interesse de qualquer pessoa interessada em longevidade será abordado, sempre com a presença de um especialista. O objetivo é fazer um bate-papo informal, mas mantendo o bom nível das aulas de uma instituição como a USP.

Serviço

Seminário “Longevidade no Brasil: vamos nos preparar para viver mais”

Próximo encontro: “Longevidade e Segurança em Casa”

Palestrante: José Carlos Vasconcellos - TeleHelp

Dia: 30/11

Hora: 14h-16h

Local: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, FEAUSP – Prédio I - Sala A-06

Dúvidas? Escreva para eventosinstituto@institutomongeralaegon.org

Compartilhe com seus amigos