“É Tempo de Cuidar – Eles Envelheceram, e agora?”, lançado pela Editora Batel, fala sobre as questões relativas ao envelhecimento e à longevidade, mas especialmente sobre uma das tarefas mais importantes para aqueles que se veem envolvidos com os mais velhos: o ato de cuidar.

O assunto deixou de ser pauta para os próximos anos: é preciso falar hoje sobre o envelhecimento populacional, fenômeno que se destaca como um dos grandes desafios para a sociedade. Tão almejados, os anos a mais demandam uma série de reorganizações na vida e a consequência imediata desta conjuntura é a entrada em cena de seu personagem principal, aquele que cuida.

Diante disso, Marta Pessoa deixa de lado questões governamentais ou de saúde para falar sobre um tipo de cuidado particular, aquele não remunerado, praticado por filhos, amigos ou responsáveis pelo idoso. Nesse caso, a atitude de cuidar adquire um sentido mais amplo com a conotação de que prover assistência significa ajudá-los a viver de uma forma digna, respeitável, inclusiva e apoiada – questões que tanto afligem os cuidadores familiares.

Não há para onde fugir: a partir de agora, muitos de nós estaremos envolvidos na tarefa de cuidar de mais alguém, a quem somos ligados por laços de parentesco ou não; vivendo geograficamente próximos ou distantes; em alguns casos, com vínculos de afeto já construídos, em outros ainda por serem criados.

O Cuidado entra em uma nova era e nós, junto com ele. É preciso aprender rápido. Mas como fazê-lo? É isso o que Marta divide e traz para discussão no livro.

Marta Pessoa
Características do livro:
Formato: 14cm x 21cm - 176 páginas
Preço de venda: R$45,00
Selo: Editora Batel

Há interesse em adquirir um exemplar? Estamos com um desconto especial de 35% na pré-venda!

Para saber como comprar o seu basta clicar no link: http://mundoprateado.com/e-tempo-de-cuidar

Compartilhe com seus amigos