Tornar-me Youtuber após os 50 anos me deu a certeza de que sonhar não tem idade, que a vida é muito melhor quando a gente faz o que gosta e que sempre há tempo para tudo desde que a gente não deixe os sonhos morrerem.

Final de ano é tempo de reflexão, acabamos fazendo o balanço do ano e cada vez mais verificamos como o tempo passa rápido. Eu que tenho câncer vou “ticando” a minha *bucket list e fico feliz em constatar que consegui realizar alguns desejos esse ano e sigo motivada, pois sei que vai ser preciso muita saúde e disposição para “ticar” toda a lista que é enorme para o próximo ano!

Hoje resolvi fazer e responder a três perguntas simples: Você já sonhou hoje? Será o sonho ainda o grande motivador da vida? Existe idade para sonhar?

Questionamentos que eu tenho feito para mim e que me fizeram pensar para estar aqui hoje escrevendo sobre isso, e que vou responder necessariamente na ordem:

Sim, eu já sonhei hoje, eu sonho todos os dias. Tem aqueles sonhos durante o sono e esses não são possíveis de controlar; e existem os sonhos, os reais e que a maturidade me fez entender que não são realizados por um passe de mágica, mas com planejamento, uma pitada de destino, um dedinho de talento, uma sorte legal e uma enorme força de vontade.

Acho sim que os sonhos são motivadores e, como associei sonhos a planejamento, acabei associando sonhos a trabalho, ação, determinação, força de vontade, coragem e bom senso. Bom senso, pois apesar de que sonhar não custa nada, realizar sonhos custa muito trabalho. Portanto, é preciso trabalhar com a realidade e ter o discernimento para sonhar com algo que caiba dentro do seu planejamento, talento e disposição.

Terceira e última pergunta lançada: Existe idade para sonhar?

Existe sim! A idade é a que você tem hoje! O sonho depende da sua necessidade, da sua inquietude, do que você ainda deseja e quer fazer.

Se você ler isso e pensar, “não tenho nenhum sonho” e isso não te incomodar, parabéns, você realizou o que queria e agora desfruta feliz da sua vida curtindo e usufruindo o resultado de todos os sonhos que realizou. Mas se você respondeu isso com tristeza, tristeza de quem parou de acreditar neles, repense, dê uma sacudida, pois 2018 está aí e independentemente de quantos anos você tem é possível sim recomeçar a sonhar e ter uma vida feliz.

Boas festas e um ano novo cheio planejamentos!

Muita saúde e disposição, realizar sonhos dá um trabalhão!

Dica simples de alguém que recomeça a cada novo protocolo de tratamento contra o câncer, todos os dias quando o dia amanhece e a cada novo desafio que aceita.

Alguém já disse isso um dia e eu replico aqui:

Um dia todos morreremos, todos os outros dias não!

*O termo bucket list tem da expressão to kick the bucket, que em português corresponde a “bater as botas”. ... Uma bucket list é uma lista de coisas para você fazer antes de kick thebucket, antes de morrer, suas esperanças, objetivos e sonhos na sua vida.

Compartilhe com seus amigos