O Dia dos Pais é uma data de comemoração em família. Um momento de reunião para celebrar a vida do pai, amigo, avó, parceiro. Esse tempo de qualidade em família deveria ser presente na vida de todos os pais. Porém, situações podem acontecer e atrapalhar essa vivência tão importante.

Existem os pais que usam o tempo livre para resolver problemas. Pais que desdobram seus dias para ganhar uma renda extra. Pais que só queriam descansar, mas não conseguem planejar seus dias. Além, é claro, dos pais que tentam fazer tudo isso enquanto buscam um tempo de qualidade em família.

Qual desses pais é você?

A grande verdade é que, para ter mais tempo com a família e aproveitar melhor o Dia dos Pais é necessário estar preparado. Estar seguro de possíveis problemas, sejam eles graves ou superficiais, é a forma mais indicada de se manter despreocupado. Veja abaixo como o seguro é uma forma de resolver os seus problemas e melhorar o seu tempo de qualidade em família.

Esteja seguro para ter mais tempo com quem você ama

Os seguros são formas de proteção. Protegem a vida e também são capazes de nos proteger nas situações em que estamos vulneráveis. Aliás, esse é um dos pilares da Longevidade Financeira. A proteção de capital é uma maneira de resguardar seus bens, além de sua própria vida.

Quando se está seguro, por meio desse serviço, não é necessário se preocupar em ter um dinheiro extra caso ocorra algo inesperado. Sendo possível aproveitar, dessa forma, um tempo de qualidade. Seja no Dia dos Pais ou em qualquer momento da vida.

Além disso, ter certos cuidados colaboram na hora de cuidar da família, de si e do próprio bolso. Confira algumas situações em que o seguro, ou condições especiais para economizar dinheiro, podem melhorar o tempo de qualidade em família.

Situações que tomam tempo, geram preocupações e provocam gastos

A MAG Seguros e o Instituto de Longevidade MAG conta com serviços exclusivos pensados no bem-estar familiar. Uma forma de promover mais segurança para todos e fazer com que as famílias tenham mais tempo despreocupadas para cuidar de si. Um sonho para todos os pais, não é mesmo?

Confira abaixo situações que poderiam ser resolvidas com essas soluções:

  • Acidentes acontecem

Imagine a seguinte situação: No domingo do Dia dos Pais, acontece um acidente grave com o pai da família, nesse caso, provedor do lar, e ele fica impossibilitado de trabalhar. Além de perder tempo de qualidade com os familiares, toda a família precisa se desdobrar para suprir a renda que o pai provia.

Com o seguro de vida, com cobertura para invalidez permanente ou temporária, a família seguirá com renda para suprir as necessidades. Sem precisar que seu cônjuge e seu filhos se desdobrem para conseguir dinheiro para todos.

  • Mais cedo ou mais tarde, todos vão partir para outra vida

Falar sobre a morte é extremamente doloroso, mas um assunto necessário. Seus filhos terão problemas para a partilha de bens caso você não esteja mais vivo? Se a sua resposta foi sim, significa que é o momento de repensar um seguro.

Por meio dele, os bens são repassados aos herdeiros automaticamente. Não há necessidade de aguardar um inventário. Nesse caso, você, pai e provedor, estaria proporcionando um futuro com mais tempo de qualidade para seus familiares.

  • Não estamos salvos de doenças

Além do que já foi falado acima, existem seguros específicos para cobrir doenças graves, como câncer, paralisia e AVCs. E, mesmo que seja difícil aproveita um tempo de qualidade em família quando se está doente, ter a certeza de que é possível lidar com esse custo enquanto se passa pelo tratamento, é uma forma de ter mais tranquilidade. Uma maneira de dar mais segurança para si e para sua família.

Outro ponto que também gera desgaste é o alto custo com remédios. Quando é necessário reorganizar as finanças para esse objetivo, toda a família pode ser impactada. Contudo, remédios não precisam ser tão caros.  

O Instituto de Longevidade MAG conta com o programa gratuito de descontos em medicamentos. O que protege o bolso de todos os familiares no momento de cuidar de uma doença ou mesmo da manutenção da saúde.

Afinal, saúde custa caro e pensar em alternativas para a economia diária é uma forma de construir a Longevidade Financeira.

  • Em alguns momentos, ganhar mais dinheiro é necessário

Ter tempo de qualidade com a família é fundamental para todos. Porém, em algumas situações, precisamos organizar o nosso tempo para aumentar a renda e, dessa forma, ter mais dinheiro para aproveitar com os filhos e netos.

Existem diversas formas de ter mais renda, mas é preciso estar pronto para isso. Cursos de requalificação são uma boa maneira de se preparar para novos desafios.

Seja para começar o próprio negócio ou mesmo encarar uma entrevista de emprego para a vaga desejada, se requalificar é recomendado.

Com o tempo investido em estudo, é possível planejar um futuro mais promissor para a sua renda, seus negócios e também sua família. Afinal, tempo de qualidade pode ser pensado a longo prazo.

E pensando nisso, o Instituto de Longevidade MAG conta com a iniciativa gratuita de cursos gratuitos para seus membros.  
Pai, avô e filho comendo juntos se divertindo com tempo de qualidade. Celebração do conceito do dia dos pais com família de homens desfrutando de refeição na mesa.

Crédito: simona pilolla 2/shutterstock

 Aproveite o seu Dia dos Pais com tempo de qualidade

De uma forma geral, tempo de qualidade é o período que nos dedicamos exclusivamente para dar atenção a alguém. No Dia dos Pais, os filhos se dedicam aos seus pais. Os mesmo podem se dedicar à sua família, comemorando a vida que construíram (e que seguem construindo).

Confira algumas formas de aproveitar o Dia dos Pais dando atenção à família:

  • Comece pelo café da manhã

Se você é pai, é provável que seus filhos planejem todo o dia para estar contigo. Esteja pronto para confraternizar logo de manhã. Mantenha a família reunida, fazendo com que esse momento seja agradável para todos.

  • Tem espaço em casa? Então aproveite!

Por que não fazer o almoço fora de casa? Além de pegar um sol, proporcionando mais saúde, é uma maneira de aproveitar o dia de uma forma diferente do usual.

  • O pai é o protagonista, então pode abusar

Aproveite para contar sobre a sua história, sua família e seus pais. Se o Dia dos Pais for um momento de reunião entre pais, filhos, primos e avós, tente relembrar histórias antigas, que trazem leveza e harmonia para todos. Certamente seus filhos irão ouvir com carinho e admiração.

  • Não tenha medo de transmitir seus sentimentos

Um abraço, sorriso ou agradecimento não tem valor. Então não tenha medo de demonstrar sua felicidade em estar em família. Esse tempo de qualidade irá construir a relação entre pai e filhos para o resto da vida.

Economizar e comemorar é possível

Comemorar não é sinônimo de gastar. Na lista citada acima, por exemplo, indicamos formas de celebrar o Dia dos Pais sem muitos gastos e com muito tempo de qualidade.

Mas, para filhos e pais que desejam presentear, é possível fazer sem muito gasto. Para isso basta:

  • Investir em pesquisa nas lojas físicas e on-line;

  • Buscar cupons de desconto;

  • Verificar formas de pagamento mais vantajosas (já que algumas lojas oferecem descontos para pagamentos à vista);

  • Usar comparador de preços;

  • E, se possível, comprar com antecedência ou assim que o período de comemoração encerrar.

Com essas dicas, é possível gastar menos com os presentes. Mas lembre-se: estar em família e aproveitar com afeto e tempo de  qualidade sempre será uma das melhores formar de aproveitar o Dia dos Pais.


Quer saber mais sobre como planejar as suas finanças para aproveitar o melhor da suas economia hoje? Baixe a planilha de Planejamento Financeiro e descubra como!

Planilha de Planejamento Financeiro

Preocupado com as contas ao final do mês? Baixe a planilha GRATUITA de planejamento financeiro e fuja do vermelho!

Livro

Leia também:

Seguro de vida para os pais: qual o momento certo para falar sobre a contratação do produto?

Master Acidentes Domiciliares é o primeiro seguro que garante proteção financeira em caso de acidente em casa

Proteção previdenciária: o principal pilar da sua Longevidade Financeira 

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: