Morreu nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, a atriz, cantora e diretora Bibi Ferreira, aos 96 anos. Segundo informações de sua família, Bibi morreu no início da tarde de hoje em seu apartamento no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio, na companhia de sua enfermeira. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nascida Abigail Izquierdo Ferreira, em 1º de julho de 1922, Bibi era filha de um dos maiores nomes do teatro brasileiro, o ator Procópio Ferreira, falecido em 1979. Estreou no palco com pouco mais de 20 dias de vida e nunca mais parou. Participou de filmes, musicais, peças, apresentou programas de TV, gravou discos, compôs músicas e dirigiu shows e espetáculos.

Bibi Ferreira

Fernanda Montenegro e Bibi Ferreira, em 1972. Créditos: Wikimedia

Artistas e famosos postaram homenagens à atriz em suas redes sociais. A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes escreveu: “O sorriso dela era por mais um trabalho lindo: o show com músicas de Frank Sinatra. O meu era de orgulho mesmo por receber essa mulher fantástica, independente, empoderada. Uma artista multi-talentosa, que não se acomodava. Levava o ofício com rigor e seriedade, sem abrir mão do bom humor.”

Glória Pires também se manifestou em uma rede social e postou: “Bibi Ferreira, essa grande referência nos deixa uma mensagem de resiliência frente a dificuldades e tempos obscuros. Descanse em paz, Mestra, cercada de Luz!”.


Só quem participa do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade recebe os melhores conteúdos informativos. Clique aqui e faça parte!


A cantora Alcione também escreveu um texto emocionado: “Perdemos a maior personalidade do teatro brasileiro. Vá em paz, Bibi. Obrigada por tudo que você fez pela Cultura brasileira!”

Leda Nagle disparou: “Adeus minha querida e talentosa Bibi Ferreira! Tantas entrevistas, tantas alegres e divertidas conversas. Vai deixar uma saudade danada. Love you pra sempre com certeza!”

E o ator Bruno Gagliasso também fez questão de homenagear Bibi Ferreira, referindo-se à atriz como a Grande Dama do teatro brasileiro. “Obrigado, Bibi. Você inspirou a arte no Brasil e seguirá firme como símbolo de talento, dedicação e amor aos palcos. Evoé, Bibi Ferreira!”

Compartilhe com seus amigos