Eles ditam moda, levantam bandeiras, fazem um humor nada convencional ou tem boas histórias para compartilhar. Selecionamos 9 perfis no Instagram que derrubam qualquer clichê da terceira idade.  

terceira idade Crédito: @baddiewinkle

Nascida em 1928, a norte-americana Helen Ruth Van Winkle é excêntrica. Na Semana de Moda de Nova York, Badddiiie, como é conhecida, apareceu com um vestido estampado do seu próprio rosto. Coleciona jovens amigas que são celebridades e tem nada menos que 3,1 milhões de seguidores.

Clique aqui para saber mais.

terceira idade Crédito: @ianmckellen

Ele interpretou o Magneto, em “X-Men”; Gandalf, em “O Senhor dos Anéis”, e ainda atacou de Sherlock Holmes aposentado. Aos 76 anos, Ian McKellen é também uma das celebridades mais engajadas, atualmente, na militância LGBT. Não à toa tem 1,5 milhão de seguidores.

Clique aqui para saber mais.

Terceira idade Crédito: @veraholtz

Uma das diversões de Vera Holtz, 63 anos, é mostrar para que serve o coque de cabelo: carregar sacolinhas ou guardar o bilhete de metrô são algumas de suas ideias. Ela também satiriza a Dieta da Terceira Idade: "Capriche na louça e reduza as porções". Seu bom humor atrai 1,1 milhão de seguidores.

Clique aqui para saber mais.

Terceira Idade Crédito: @saramaijewels

Ela não está nem aí com o que os outros vão pensar. Com 153 mil seguidores, aos 62 anos a inglesa Sarah Jane Adams desfila personalidade usando e abusando de cores, estampas, texturas e acessórios, em looks nada convencionais.

Clique aqui para saber mais.

terceira idade Crédito: Jane Goodall Institute

Há meio século, Jane Goodall viajou para a selva da Tanzânia para mudar a forma como o mundo vê os chimpanzés.?Hoje, aos 82 anos, é a conservacionista mais famosa do mundo e usa as redes sociais para inspirar quem, de alguma forma, quer ajudar a mudar o mundo.

Clique aqui para saber mais.

terceira idade Crédito: @therealstanlee

O incrível, fantástico e inacreditável Stanley Martin Lieber, 94 anos, mais conhecido como Stan Lee, pai do Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk e outros super-heróis, também esbanja bom humor para os seus 2,8 milhões de seguidores. Esta foto com o Grumpy Cat já merece um follow (seguir), concorda?

Clique aqui para saber mais.

terceira idade Crédito: @idiosyncraticfashionistas

Crédito: @idiosyncraticfashionistas“Envelhecer graciosamente é um conceito desatualizado; preferimos envelhecer com vitalidade”, cravam as nova-iorquinas Jean & Valerie, do blog “Idiosyncratic Fashionistas”, que dizem abraçar os cabelos grisalhos enquanto compartilham o parque infantil com as irmãs mais novas.

Clique aqui para saber mais.

terceira idade Crédito: @seniorstylebible

Coelhinha aposentada da “Playboy”, a americana Dorrie Jacobson, 82 anos, tem só um objetivo: “inspirar mulheres de uma certa idade a aceitarem uma atitude sem idade”. Sua Bíblia de Estilo Sênior, que celebra o fascínio inconfundível da mulher madura e busca inspirar uma abordagem mais moderna da moda, tem 18 mil seguidoras.

Clique aqui para saber mais.

terceira idade Crédito: @stylecrone

Ela usava chapéus para tornar mais alegre seu dia a dia de enfermeira psiquiátrica. Hoje, aos 74 anos, Judith Boyd tem um olho para o estilo e a paixão pelos chapéus. Cria looks no blog Style Crone, “dedicado à mulher mais velha, na sua era mais criativa, ultrajante, autêntica, poderosa, aventureira, engraçada e orgulhosa”.

Clique aqui para saber mais.

Quer aprender a usar o Instagram? Clique aqui e veja o passo a passo.

Compartilhe com seus amigos