Não são apenas os indivíduos que precisam se preparar para viver mais. Também as áreas urbanas devem mudar para o envelhecimento populacional. As cidades concentram a maior parte da população idosa do país, e o entorno (físico e social) desempenha papel central na promoção do envelhecimento ativo. Por isso, Instituto de Longevidade realizou o projeto Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL).

Cristiane Crisci, profissional da área de Inteligência de Mercado da Zap Imóveis, vai apresentar dados de uma pesquisa sobre percepção de bem-estar nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, colhidos entre pessoas acima de 50 anos. Olhando para esses dados e comparando com os resultados do projeto IDL, vamos buscar uma resposta à pergunta: será que nossas cidades estão preparadas para o aumento do número de pessoas acima de 60 anos?

  • Participação gratuita
  • Qualquer pessoa pode participar
  • Vagas limitadas
  • A participação em uma atividade não exige participação nas atividades anteriores
  • Para cada encontro, é necessário realizar nova inscrição

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

A atividade faz parte do Seminário “Longevidade no Brasil: vamos nos preparar para viver mais” que o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon organiza entre setembro e dezembro como parte da programação da Universidade Aberta à Terceira Idade, da USP.

Serão nove encontros ao todo, e a cada um, um novo tema de interesse de qualquer pessoa interessada em longevidade será abordado, sempre com a presença de um especialista. O objetivo é fazer um bate-papo informal, mas mantendo o bom nível das aulas de uma instituição como a USP.

Serviço

Seminário “Longevidade no Brasil: vamos nos preparar para viver mais”

Próximo encontro: “Longevidade e cidades: como estamos?”

Palestrante: Cristiane Crisci

Dia: 19/10

Hora: 14h-16h

Local: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, FEAUSP – Prédio I - Sala A-06

Dúvidas? Escreva para eventosinstituto@institutomongeralaegon.org

Compartilhe com seus amigos