Você não está logado

Aproveite nossos serviços gratuitos.

Ranking Agregado Cidades pequenas #7

Fernandópolis | SP

#6 PARA IDADE DE 60-75 ANOS | #6 PARA IDADE 75+
POPULAÇÃO: 68.823

No centro de um corredor de desenvolvimento que se formou entre o noroeste paulista e os estados do Centro-Oeste e do Triângulo Mineiro, quase todo o tráfego hidro-ferro-rodoviário que escoa aproximadamente um terço da produção de alimentos do país passa pelo município para chegar a São Paulo. Com 67.836 habitantes e sede da primeira Zona de Processamento do Estado, Fernandópolis tem como um dos seus maiores patrimônios o poder transformador de sua Orquestra de Sopros.

Desempenho da Cidade

Loading...
Habitação 35,2
Saúde 47,0
Bem-Estar 47,3
Cultura e Engajamento 43,1
Educação e Trabalho 87,6
Finanças 92,1
Indicadores Gerais 90,6

Desempenho Comparado

Foi apontado que

Fernandópolis continua entre as dez cidades de melhor desempenho, alcançando a 7ª posição nesta edição do IDL. Entre as sete variáveis componentes do IDL, Fernandópolis apresentou desempenho superior em Finanças, como uma parte expressiva das cidades do oeste de São Paulo. Em essência, ser uma das 15 cidades com menor população com baixa renda, a quinta cidade com maior índice de envelhecimento e a sexta cidade com melhor indicador de desenvolvimento social dos municípios faz com que Fernandópolis se destaque. Fernandópolis destaca-se ainda por ser a quinta cidade com menor número de homicídios por arma de fogo entre as cidades Pequenas.

Precisa ser trabalhado

Os Indicadores gerais de Fernandópolis poderiam ser melhores se a cidade apresentasse menor ocorrência de acidentes de trânsito com mortes, o que deixa Fernandópolis fora dos 200 menores entre as cidades Pequenas. A cidade não é uma das 240 com maior percentual de docentes na EJA (Educação de Jovens e Adultos) com curso superior, isso pode motivar políticas de qualificação para melhoria do aparelho educacional de Fernandópolis. A conexão de escolas em banda larga parece ser algo que pode merecer a atenção das esferas pública e privada, uma vez que Fernandópolis não é uma das 200 cidades com maior conectividade das escolas, ainda que a cidade tenha sido a quinta na variável Finanças

Confira todas as informações detalhadas sobre a cidade de Fernandópolis no Relatório da Cidade
E-BOOK GRATUITO

Baixe agora o relatório completo do IDL 2020

Utilizamos cookies para otimizar o funcionamento e a navegação de nosso site, analisar sua utilização e recomendar produtos e serviços que sejam do seu interesse, além de oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade e você pode acessar clicando aqui.