Você não está logado

Aproveite nossos serviços gratuitos.

Ranking Agregado Cidades grandes #15

Belo Horizonte | MG

#18 PARA IDADE DE 60-75 ANOS | #17 PARA IDADE 75+
POPULAÇÃO: 2.501.576

Com muitas obras de Oscar Niemeyer, que serviram de ensaio para Brasília, a metrópole de 2,5 milhões habitantes e com o 4º maior PIB do país mistura modernidade com ares de interior. No centro, praças e museus contam a história de Minas Gerais, enquanto caminhadas ecológicas levam a trilhas pela Serra do Curral. No fim da noite, a gastronomia boêmia se revela na capital dos barzinhos, onde nasceu o festival Comida di Buteco, hoje realizado em 21 municípios brasileiros.

Desempenho da Cidade

Loading...
Habitação 78,3
Saúde 23,9
Bem-Estar 77,4
Cultura e Engajamento 64,3
Educação e Trabalho 69,3
Finanças 56,5
Indicadores Gerais 67,1

Desempenho Comparado

Foi apontado que

Belo Horizonte, assim como as demais capitais da Região Sudeste, apresenta uma boa colocação na variável Finanças, que reúne indicadores de renda, serviços financeiros oferecidos e investimentos públicos. Além desse aspecto, a capital mineira se saiu bem nos indicadores relativos a Cultura e engajamento e Habitação. No primeiro, se destaca o número de acessos a internet fixa no município. No segundo, chama atenção o número de Instituições de Longa Permanência para Idosos.

Precisa ser trabalhado

A ocorrência de homicídios por arma de fogo e a frequência de acidentes envolvendo mortes motivaram a não colocação da cidade de Belo Horizonte no conjunto das 150 cidades de melhor desempenho em termos de Indicadores gerais. Em Cuidados de saúde, merece atenção a cobertura de CAPS na atenção psicossocial.

Confira todas as informações detalhadas sobre a cidade de Belo Horizonte no Relatório da Cidade
E-BOOK GRATUITO

Baixe agora o relatório completo do IDL 2020

Utilizamos cookies para otimizar o funcionamento e a navegação de nosso site, analisar sua utilização e recomendar produtos e serviços que sejam do seu interesse, além de oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade e você pode acessar clicando aqui.