O pagamento da segunda parcela do 13º do INSS começa nesta quarta-feira, dia 25 de maio. Pelo cronograma do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), quem receberá inicialmente são aposentados e pensionistas que ganham até um salário mínimo.

Aqueles que ganham acima de um salário mínimo começarão a receber o pagamento da segunda parcela do 13º do INSS a partir do dia 1º de junho.
Sobre uma mesa estão uma carteira de trabalho, um cartão do NIS, um bolo de notas de R$100 e um bolo de notas de R$50. Imagem para ilustrar a matéria sobe a segunda parcela do 13º do INSS. Crédito: cesarvr/shutterstock

Veja o calendário do pagamento da segunda parcela do 13º do INSS

A ordem de pagamento será de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS), do cartão do benefício do segurado. O calendário de pagamento da segunda parcela do 13º do INSS será da seguinte forma:

Para quem recebe um salário mínimo

Final do NIS
2ª parcela
1
25 de maio
2
26 de maio
3
27 de maio
4
30 de maio
5
31 de maio
6
1 de junho
7
2 de junho
8
3 de junho
9
6 de junho
0
7 de junho

Para quem recebe acima de um salário mínimo

Final do NIS
2ª parcela
1 e 2
1 de junho
2 e 7
2 de junho
3 e 8
3 de junho
4 e 9
6 de junho
5 e 0
7 de junho

Como consultar os valores

É possível consultar o valor a receber através do aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS ou pelo portal gov.br/meuinss.

Para aqueles que preferem atendimento telefônico, basta ligar para o número 135. Será necessário informar o número do CPF e outros dados cadastrais. O atendimento por telefone está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A expectativa é que, com o pagamento da primeira e da segunda parcela do 13º do INSS, seja injetado cerca de 56,7 bilhões na economia, impactando 36 milhões de beneficiários.


Já imaginou receber conteúdos sobre saúde, trabalho, finanças e muito mais diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no nosso grupo do WhatsApp.


Leia também:

Medicamentos genéricos completam 23 anos: entenda a importância do segmento

Golpe do falso emprego: saiba como funciona e proteja-se

Códigos do INSS: confira qual usar na guia da previdência social

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: