O pedido de resgate do dinheiro esquecido em bancos começa a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de março. Aqueles que possuem algum valor a receber poderão conferir e solicitar o depósito.

A consulta e pedido de resgate do dinheiro esquecido será liberado para pessoas nascidas antes de 1968 entre os dias 7 e 14 de março. Empresas criadas antes deste ano também poderão conferir. A verificação para outros será liberado nas próximas semanas.

De acordo com o Banco Central (BC), até a última sexta-feira, dia 25 de fevereiro, 116.808.865 clientes haviam feito consultas no sistema para saber se têm algum dinheiro esquecido. Entre eles, pessoas físicas e empresas. Segundo o órgão, 25,9 milhões de contas de pessoas físicas e 253 mil contas de pessoas jurídicas tinham algo a receber. Já 90,6 milhões não tinham saldo para resgate.

Uma mão segurando uma nota de R$200. Imagem para ilustrar a matéria sobre resgate do dinheiro esquecido.

Crédito: Bernardo Emanuelle/shutterstock

Como a consulta de resgate do dinheiro esquecido irá acontecer

A consulta de resgate do dinheiro esquecido será de acordo com o calendário disponibilizado pelo BC. Ele considera a data de nascimento do cliente ou de criação da empresa.

Data de nascimento ou de criação da empresa
Período de agendamento (consulta e resgate)
Data de repescagem
Antes de 1968
7 a 11/3
12/3
Entre 1968 e 1983
14 a 18/3
19/3
Após 1983
21 a 25/3
26/3

De acordo com o Banco Central, a consulta inicial pode ser feita a qualquer momento. Caso o cliente perca a data para verificação do valor, que é informada no momento da consulta, poderá voltar ao site no sábado da repescagem. Ela vai funcionar durante todo o dia, das 4h às 24h.

Confira o passo a passo para acessar o site e verificar a sua data de resgate do dinheiro esquecido.

Se você tem planos para o dinheiro que pretende resgatar, baixe o controle de hábito financeiro exclusivo do Instituto de Longevidade MAG. Faça um planejamento financeiro adequado à sua vida e tenha um melhor controle de suas finanças.

Checklist de Controle de Hábitos Financeiros

Cultivo bons hábitos para sua longevidade financeira. Baixe GRÁTIS e imprima o checklist de controle de hábitos financeiros!

Livro

Leia também:

Valores a receber: próxima fase terá 7 categorias de dinheiro esquecido

Golpe do WhatsApp usa Registrato do Banco Central para roubar dinheiro, alerta Kaspersky

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: