O pagamento do INSS referente a abril começa na próxima semana, a partir do dia 25 de abril. Na mesma data, também será realizado o pagamento do 13º salário do INSS.

Entre 25 de abril e 6 de maio, o pagamento do INSS referente a abril será liberado para aposentados e pensionistas. O calendário segue o número final do cartão de benefício. É preciso saber o seu Número de Identificação Social (NIS) para conferir a data de recebimento do benefício.

Confira o calendário completo e veja a data de pagamento do INSS referente a abril

Aqueles que recebem acima de um salário mínimo começarão a receber o pagamento do INSS referente a abril a partir do dia 2 de maio. Confira o calendário completo abaixo:

Calendário do pagamento do INSS referente a abril, divulgado pelo INSS. Crédito: Renato P Castilho/shutterstock
É importante lembrar que houve mudança no valor do benefício. O pagamento do INSS referente a abril será de acordo com o salário mínimo vigente (R$ 1212). Assim como aqueles que recebem mais de um salário mínimo já têm o seu benefício com o reajuste de 10,16%.

De acordo com o INSS, mais de 36 milhões serão beneficiados. Mas é preciso estar atento à data de pagamento. É possível consultar o benefício das seguintes formas:

  • Central de atendimento por telefone, no número 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h. Basta informar o CPF e confirmar algumas informações cadastrais. Dessa forma é possível contribuir para redução de fraudes.
  • Acessando o site Meu INSS. Após fazer o login, clique no serviço de "Extrato de Pagamento" para conferir os detalhes do pagamento do seu benefício. 
  • Consulte também pelo aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS.   

13º salário do INSS

O benefício foi criado durante o período de crise gerada pela pandemia de coronavírus. O crédito, que virá junto com o pagamento do INSS referente a abril, acontecerá entre os dias 25 de abril a 6 de maio. Isso para quem recebe até um salário mínimo. Confira mais detalhes sobre o benefício e veja o calendário completo.


Baixe a planilha de controle financeiro e saiba como ter um melhor planejamento dos seus benefícios para, dessa forma, conquistar a sua Longevidade Financeira:

Planilha de Planejamento Financeiro

Preocupado com as contas ao final do mês? Baixe a planilha GRATUITA de planejamento financeiro e fuja do vermelho!

Livro

Leia também:

Longevidade Financeira é o segredo para ter uma aposentadoria tranquila

Cesta básica supera o valor de R$ 760 em São Paulo. Confira a lista de itens mais caros

Conheça as profissões com os maiores salários no Brasil e mais promissoras para 2022

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: