A greve dos caminhoneiros no Brasil, que já dura três dias, está afetando não apenas as pessoas, que sofrem com preços abusivos nos supermercados e com a escassez de combustível, mas também os animais.

Um alerta feito ontem (24) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) chama a atenção das pessoas para a situação de aves e porcos que estão sendo transportados vivos em caminhões e que seguem parados por causa dos greve dos caminhoneiros. “Há casos de animais com mais de 50 horas sem alimentação", diz a entidade em nota emitida à imprensa.


Conheça os cursos gratuitos de requalificação oferecidos pelo Instituto de Longevidade a quem tem mais de 50 anos.


A cadeia produtiva da avicultura e da suinocultura no país já está com 120 plantas frigoríficas paradas e mais de 175 mil trabalhadores com atividades suspensas. Da mesma forma, granjas em todo o país também sofrem com o não recebimento de ração para alimentar os animais que abastecem essas plantas.

A ABPA avalia que os danos ao sistema produtivo são bastante graves e que demandarão algumas semanas até que se restabeleça o ritmo normal. Em um apelo direcionado aos grevistas, a Associação reconhece a legitimidade da greve dos caminhoneiros, mas pede bom senso para com a situação dos animais.

Leia também

7 receitas para você se deliciar no Dia do Café

Fique atento aos prazos para ressarcimento de valores da poupança

Compartilhe com seus amigos