Os aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos no crédito consignado também vão receber de volta o dinheiro do Banco Central. Através do Sistema Valores a Receber, a devolução do dinheiro esquecido para aposentados, pensionistas e outros trabalhadores vai começar na segunda fase do programa.

Começando no dia 2 de maio, a devolução vai valer para os casos de "recursos descontados em folha dos clientes de operações de crédito consignado em uma determinada instituição, mesmo após a portabilidade do crédito para outra instituição". Segundo Banco Central, há R$ 4 bilhões a serem devolvidos nessa etapa do programa.

Aqueles que tiveram crédito consignado em algum momento e perceberam um desconto indevido no empréstimo poderão conferir se há valores a receber. Os aposentados, pensionistas, servidores e trabalhadores deverão acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br para verificar. No momento, os valores ainda não estão disponíveis, mas há a notificação positiva ou negativa sobre direito a receber o dinheiro esquecido.

Uma mão masculina mexendo em moedas de um real, sobre uma mesa. Ao lado, uma calculadora e um lápis. Imagem para ilustrar a matéria sobre dinheiro esquecido.

Crédito: Lais Monteiro/shutterstock

Como verificar se há dinheiro esquecido a receber?

Para verificar o dinheiro esquecido é preciso informar o número do CPF e a data de nascimento. Dentro do sistema será possível conferir se há algo a ser resgatado. Logo abaixo, é informado a data agendada para solicitar o depósito do valor em conta.

É importando anotar essa informação, pois os horários serão entre 4h e 14h ou 14h e 24h. Confira mais detalhes sobre como consultar o seu dinheiro esquecido e não perder a data de devolução.

Se você tem planos para o futuro e deseja investir esse dinheiro esquecido, baixe a planilha dos sonhos. Veja qual é o melhor caminho para o seu investimento.

Planilha de Realização de Sonhos

Quer comprar uma casa, um carro ou fazer uma viagem inesquecível? Tire seus sonhos do papel com a nossa planilha GRATUITA!

Livro

Leia também:

Golpe do WhatsApp usa Registrato do Banco Central para roubar dinheiro, alerta Kaspersky

Bilhões a receber: ferramenta do BC mostra se você tem valor para sacar

Abertas as consultas a lotes residuais de restituição do IR

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: