Aposentados e pensionistas já podem verificar as datas dos pagamentos do INSS para 2023. O Instituto divulgou, na última semana, o calendário completo do próximo ano, facilitando a organização financeira dos beneficiários.

Mais de 37 milhões de pessoas têm direito a receber o benefício e, com o calendário, poderão já se programar para os pagamentos de 2023.

Aqueles que recebem um salário mínimo começam a ter acesso aos pagamentos do INSS entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Já quem recebe acima do piso nacional, de acordo com o INSS, terão seus pagamentos a partir de 1º de fevereiro.

Veja o calendário dos pagamentos do INSS de 2023

Assim como os pagamentos anteriores, a data do depósito seguirão respeitando o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Segundo o INSS, aqueles que já recebem o pagamento há algum tempo, terão acesso ao valor na data habitual.

Confira o calendário abaixo:
Calendário dos pagamentos do INSS de 2023.

Divulgação INSS

Valor dos pagamentos do INSS ainda não foi divulgado oficialmente

Os pagamentos do INSS já serão pagos com o reajuste do salário mínimo. Contudo, ainda não há uma definição do quanto receberão em 2023. Isso porque o valor do pagamento desse benefício é de acordo com o salário mínimo, que ainda não foi oficializado. De acordo com a equipe de transição do presidente eleito Lula, existe a expectativa de que o valor do mínimo de 2023 seja em torno de R$ 1.320.

A proposta, no entanto, depende da aprovação da emenda à Constituição. A chamada PEC da transição.


Ter uma boa organização financeira é fundamental para fazer o gerenciamento dos pagamentos e ter um orçamento familiar equilibrado. Faça o teste abaixo e veja se você sabota as suas finanças.

Leia também:

Levantamento mostra que 7 em cada 10 trabalhadores ganham até dois salários mínimos

PIS/PASEP 2023 terá novo valor, conforme salário mínimo

Renda extra em 2023: confira sugestões para colocar em prática

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: