Anualmente, o INSS desenvolve uma tabela de pagamento de benefícios para divulgar a data em que cada beneficiário receberá em sua rede bancária. O calendário de pagamento do INSS para 2022 foi divulgado e seguirá a mesma sequência dos anos anteriores.

Aposentados, pensionistas e segurados que recebem pensão ou auxílio-doença poderão conferir a datas de pagamento na tabela. Ele será pago de acordo com o final do número do cartão de benefício, como indicado abaixo:

Uma tabela com o calendário de pagamento do INSS.

Crédito: INSS

O calendário de pagamento do INSS contempla mais de 36 milhões de beneficiários

O pagamento será realizado ao longo de todo o ano de 2022 e conta com duas categorias:

  • Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro.
  • Aqueles que recebem renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.

Ao todo, mais de 36 milhões serão beneficiados e, de acordo com o INSS, os segurados devem ficar atentos à data do pagamento. Para aqueles que recentemente começaram a receber o benefício, o depósito dependerá do número final do cartão, sem considerar o último dígito verificador, que vem logo após o traço. Para quem já recebe há algum tempo, vale a data que já habitualmente recebiam.

Você tem dúvida sobre o tempo que falta para a sua aposentadoria? Confira o simulador exclusivo do Instituto de Longevidade MAG, e conheça o melhor caminho para se aposentar. 


Já imaginou receber conteúdos sobre saúde, trabalho, finanças e muito mais diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no nosso grupo do WhatsApp.


Leia também:

Valor do 14º salário do INSS é liberado e benefício tem previsão de pagamento

Benefícios cancelados pelo INSS? Conheça as possíveis causas e saiba como evitar

Salário mínimo atualizado: veja qual será o valor em 2022

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: