O Auxílio Brasil foi aprovado através da medida provisória que criou o programa (MP 1.076) e foi editada no dia 07 de dezembro, pelo presidente Bolsonaro.

Dessa forma, as famílias de baixa renda que recebiam o Bolsa Família e estavam na lista para recebimento das parcelas do benefício poderão contar com o valor mínimo de R$ 400. Até então, o valor não estava definido. Em novembro, por exemplo, o valor médio recebido foi de R$ 224.

Um celular com a tela inicial do aplicativo do Auxílio Brasil.

Crédito: Rafapress/shutterstock 

Confira o calendário de Pagamentos do Auxílio Brasil

A divulgação oficial do calendário veio no dia 30 de dezembro. A família deve estar atenta ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Com base nesta informação, será possível saber quando o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês.

Confira o calendário completo abaixo:

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil.

Crédito: Ministério da Cidadania 

A consulta relacionada ao benefício pode ser feita pelo aplicativo Auxílio Brasil ou pelo Caixa Tem, para quem já recebe em conta poupança social digital. O programa conta com nove benefícios e tem o foco na primeira infância, na composição familiar e no enfrentamento à extrema pobreza.

De acordo com o Ministério da Cidadania, as parcelas mensais ficarão disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Será possível conferir a mensagem “Mensagem Auxílio Brasil” no extrato de pagamento, com o valor do benefício.


Já imaginou receber conteúdos sobre saúde, trabalho, finanças e muito mais diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no nosso grupo do WhatsApp.


Leia também:

Salário mínimo atualizado: veja qual será o valor em 2022

Benefício do INSS: mais rápido para quem tem 75 anos ou mais

Calendário de pagamento do INSS já possui data para o depósito em 2022

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: